quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Finalmente, a visita!!!

Ontem, dia 17 de Fevereiro, fomos finalmente ao Centro ABC Real. Foi uma grande surpresa para todos nós, que imaginávamos tudo muito diferente.
Aqui vão as nossas opiniões:

Foi uma grande surpresa para mim, quando entrei naquela sala de aula e vi um pequeno grupo de crianças. Pareciam completamente normais. Se as visse na rua, não diria que eram autistas. Ao longo da visita, fui-me apercebendo de alguns movimentos próprios, que realmente estes têm, como por exemplo a ecolalia. É tudo muito diferente do que se pensa. Fiquei muito mais entusiasmada com o projecto e tenho vontade de lá outra vez e ver aquelas crianças encantadoras!
Inês Rodrigues

A visita a Escola ABC Real Portugal não foi nada do que imaginava... Ao entrar naquela sala e ver aqueles meninos todos tão normais, pareciam simples crianças, sem qualquer problema, deixou-me mesmo muito surpreendida. Claro que tinham as suas características mas não vi nenhum a agredir-se nem a agredir terceiros, que era algo que eu pensava que ia ver. Deu para perceber que os técnicos são muito atenciosos e persistentes com eles encorajando-os e não desistindo deles, o que é fundamental para o seu progresso.
Inês Bispo

Antes de chegarmos à Escola ABC Real Portugal, eu estava um pouco nervosa sem saber bem o que esperar, mas quando entrámos naquela sala e vimos um grupo de cerca de dez crianças tão normais, fiquei muito surpreendida. Pelo tempo que lá passámos, observando os seus comportamentos fomos-nos apercebendo que estas crianças, apesar de terem os comportamentos característicos não demonstraram agressividade como estava à espera, contudo, embora isso ocorra, simplesmente não o vimos. O trabalho dos técnicos e fantástico e os progressos das crianças significativos. Esta visita deixou-me ainda mais motivada para cumprir com os nossos objectivos de modo, a ajudar-mos a escola.
Miriam Esteves

Gostei imenso da visita e fiquei muito encantado com a forma como eles interagem com as outras crianças, pois alguns meninos autistas comportam-se muito bem com as outras crianças. Achei que ia encontrar crianças agredindo-se ou agredindo os colegas.
Aqueles meninos tiveram evoluções consideráveis, que se devem ao trabalho desenvolvido pelo centro.
Josué Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Comportamentos

Comportamentos